Respostas
Olá. Amanda.
Para entender a produção desse líquido, a primeira coisa a saber é que ele é produzido no sistema reprodutor masculino – subdividido em testículos, epidídimo, dutos deferentes, vesícula seminal, próstata, pênis e uretra.
Todo o processo começa nos tubos seminíferos, uma das partes que compõem os testículos. Lá estão localizadas as espermatogônias, as células que dão origem à produção dos espermatozoides, resultado de sucessivos processos naturais dentro do organismo reprodutor masculino.
Logo depois de criados, eles ficam armazenados no epidídimo, lugar em que passam por pela maturação. Quando inicia o processo ejaculatório, os espermatozoides maduros viajam para os dutos deferentes e de lá para a uretra – sempre através de contrações musculares.
Os dutos deferentes servem ainda para reabsorver aqueles que, eventualmente, não forem expulsos. Chegando na uretra, os espermatozoides se misturam ao fluído seminal, cuja frutose é utilizada pelo líquido a ser ejaculado para neutralizar a acidez natural do restante da uretra masculina e da vagina.
Mais adiante, essa mistura se encontra com um líquido leitoso, produzido pela próstata. Pronto, finalmente está formado o esperma, que é então expelido pelo pênis. Um estudo publicado no Journal of Andrology indica que a cada ejaculação o homem libera em média 3,4 mililítros de sêmen.
Além disso, divulgada na revista Fertility and Sterility, uma pesquisa descobriu que o intervalo entre cada ejaculação influencia a quantidade de espermatozoides presentes nesse líquido – mas concluíram que isso não eleva as chances de fecundação.
Espero ter ajudado!
Os espermatozoides, gameta sexual masculino, são produzidos nos testículos. Os testículos ficam no saco escrotal, que tem aparência flácida e um pouco enrugada. É importante eles se localizarem fora do abdome, pois os espermatozoides são produzidos em uma temperatura mais baixa do que a do restante do corpo.
Espero Ter Ajudado!!!
Bons Estudos Sua Fofura ❤