Respostas
No governo de Diocleciano, houve a tentativa desse imperador de procurar soluções para a crise que assolava o império. Diocleciano criou a tetrarquia, que era um governo de quatro imperadores.
Constantino também buscou soluções para crise do império. Ele combateu a invasão dos germanos e mudou a capital do império para a cidade de Bizâncio, que passou a se chamar Constantinopla, em sua homenagem.
Teodósio foi outro imperador que tentou solucionar a crise, ele dividiu o império em Império romano do ocidente, que tinha como capital Roma e império romano do oriente, e a capital era Constantinopla.
Resposta:Diocleciano: Criou a Lei do Máximo (visava à fixação de preços máximos para as mercadorias e salários, sendo os infratores condenados à morte), e a Tetrarquia (era um governo de quatro imperadores, 2 augustos e 2 césares)
Constantino: Criou o Édito de Milão (liberdade de culto aos cristãos) Constantinopla (segunda capital), lei do Colonato (tentativa de resolver crise do escravismo)
Teodósio: Cristianismo oficial, divisão do império em Ocidental (capital em Roma) e Oriental (capital em Constantinopla).
Explicação:
Um resumo que eu fiz para estudar para provas, bom estudos!!