2.
Os bônus de subscrição são valores mobiliários, próprios das sociedades de capital autorizado, e conferem aos seus detentores, nas condições estipuladas em seu certificado, o direito de subscrever ações do capital social ao preço de emissão fixado para as mesmas. Quando estes títulos são alienados, de acordo com a lei 6.404/76, o produto da venda deve ser registrado com
Respostas
Olá, tudo bem?
Acho que você esqueceu de anexar as alternativas. Pus abaixo =D
Alternativa A) Reserva de Capital
O grupo Patrimônio Líquido representa a obrigação da empresa com seus sócios e acionistas, sendo composto por inúmeras contas, tais como: Capital Social, Prejuízos acumulados, Ações em tesouraria, Reserva de capital, reserva de lucros, Avaliação patrimonial, dentre outras.
No que diz respeito a conta de Reservas de capital, essa se destina a registrar contribuições (sócios, acionistas ou terceiros) que investem no patrimônio da companhia.
Assim, os bônus de subscrição tratam-se de títulos emitidos pela sociedade para captar recursos no mercado, conferindo ao titular o direito de adquirir ações da companhia pelo preço neles fixados.
Espero ter ajudado =D