2. Releia. “Aqui, embora estrangeira e fugitiva, encontrou simpatia e proteção de todos os coríntios, pois vivia em perfeita harmonia com Jasão, os dois formando uma pessoa só, ela e o marido. Pois o escudo para a felicidade conjugal é a mulher não discordar jamais de seu esposo.” a) O que o emprego da palavra embora pela ama sugere sobre o modo como os estrangeiros eram tratados na Grécia? b) Que motivo a ama aponta para a boa recepção de Medeia em Corinto? Glossário Jaz: está deitada. Alvinitente: de cor branca e brilhante. Página 139 c) Que sentidos podem ser atribuídos à metáfora “escudo da felicidade conjugal”? d) Que visão sobre a mulher está implícita no trecho “Pois o escudo para a felicidade conjugal é a mulher não discordar jamais de seu esposo”?
Respostas
respondido por:
67
Olá,
A) A palavra "embora" no contexto apresentado denota que os estrangeiros na Grécia Antiga eram tratados com desdém, isto é, desprezo, preconceito e indiferença.
B) A boa recepção de Medeia em Coríntio estava no fato de que ela formava um casal "perfeito" com seu esposo, Jasão, pois não praticava nenhum tipo de discordância em relação ao mesmo.
C) Os sentidos da metáfora "escudo da felicidade conjugal" seria a forma como o casal não entra em discordância, o modo como o casal mantém-se unido. ou seja, como ambos mantém um casamento duradouro e "feliz".
Abraços!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás