Não vamos nos esquecer de que em todas as sociedades existem oprimidos e opressores em todos os níveis da vida social. Os que oprimem impõem aos oprimidos sua visão de mundo e de cada coisa desse mundo, para que sejam obedecidos e reine a sua paz. Para se libertarem, os oprimidos devem descobrir sua própria visão da sociedade, suas necessidades, e contrapô-las à verdade dominante, opressiva” (Augusto Boal, A estética do oprimido). “Atores somos todos nós e cidadão não é aquele que vive em sociedade, é aquele que a transforma” (Augusto Boal). Considerando-se o contínuo processo de segregação social presente na sociedade contemporânea, qual correlação é coerente entre os textos e a imagem? A segregação social caminha no sentido da cidadania.
Respostas
Olá!
Você esqueceu a imagem mas posso te ajudar.
A construção do texto e da imagem dialogam sobre como a cidadania nos dias de hoje possui relação com a segregação social, visto que as camadas financeiramente ricas se concentram em uma parte, continuam exercendo seus direitos e deveres enquanto a grande parcela sem os recursos necessários para a vida digna também precisa viver corretamente de acordo com as leis e a ética social.
Sabendo disso, é importante que para a sociedade seja mais equilibrada, existam medidas que auxiliem a população segregada, que carece de saúde, segurança, lazer, oportunidade de emprego e de especialização, para ter o sustento e uma vida feliz junto de suas famílias.
Até mais!
Resposta:
O espetáculo da fome permite a construção de outra visão da sociedade.
Explicação:
gabarito Estácio