Respostas
A parte do balanceamento vc tem que entender que na natureza nada se perde e nada se cria, tudo se transforma, ou seja, a quantidade de átomos que estarão reagindo também estarão nos produtos só que com uma nova organização digamos assim... vc tem que entender também sobre a lei da conservação das massa, a quantidade de matéria que começa a reagir também será a mesma quantidade no produto,
vamos balancear então essas equações:
1. 1 H2O + 1C → 1CO + 1H2, nesse caso a equação já está balanceada porque a quantidade de elementos que estão reagindo é igual a quantidade de produto que está sendo formada.
2. H2O + C → CO2 + H2, nessa caso não está balanceada pois a quantidade de átomos de Oxigênio está desproporcional, nos reagentes temos apenas 1 átomo de oxigênio e no produto temos dois átomos, para isso precisamos balancear essa equação:
2H2O + C → CO2 + 2H2
após o balanceamento do oxigênio houve também o caso do hidrogênio que ficou desproporcional e por esse motivo teve que balancear ele também.
3. C6H14 + H2O → CO2 + H2, nesse casso existe uma desproporção tanto do carbono quanto do hidrogênio, e para isso iremos balancear esta equação.
1C6H14 + 12H2O → 6CO2 + 19H2
a opção correta é a letra D) 1,2,38