Os esforços de diversificação podem resultar em novas áreas de crescimento e em incursões inteligentes dos mais diversos tipos. Todavia, podem também resultar em meras distrações dispendiosas. Pensando nisso, responda: A empresa deve restringir sua atuação exclusivamente às suas competências principais, ou deve diversificar suas atividades para não ser ultrapassada pela concorrência ou quem sabe até superá-la?
Respostas
De acordo com a teoria clássica da administração as empresas devem procurar utilizar o conhecimento ou ativos de que se dispõe para a geração de retornos mas atenção é extremamente difícil identificar que ativo deve ser utilizado relacionamento com o cliente design do produto ou competência de fabricação Enquanto isso a empresa deve procurar equilibrar exigências próprias de gerir seu negócio atual com as demandas operacionais do novo empreendimento em um mercado em rápida transformação é preciso Inovar e diversificar para se manter atualizado por outro lado existe o risco de uma diversificação exagerada em outro dificuldade as empresas que tentam se expandir muito depressa correm o risco de ser esgarçar observa lawrence hrebiniak esse tipo de empresa acha que deve fazer alguma coisa mas não obedece às regras básicas de planejamento execução e lógica estratégica
Resposta:
Padrão de resposta esperado:
Explicação:
De acordo com a teoria clássica da administração, as empresas devem procurar utilizar o conhecimento ou os ativos de que dispõem para a geração de retornos. Mas, atenção: é extremamente difícil identificar que ativo deve ser utilizado — relacionamento com o cliente, design do produto ou competência de fabricação. Enquanto isso, a empresa deve procurar equilibrar as exigências próprias de gerir seu negócio atual com as demandas operacionais do novo empreendimento. “Em um mercado em rápida transformação é preciso inovar e diversificar para se manter atualizado; por outro lado, existe o risco de uma diversificação exagerada”. Outra dificuldade: as empresas que tentam se expandir muito depressa correm o risco de se esgarçar, observa Lawrence Hrebiniak. “esse tipo de empresa acha que deve fazer alguma coisa, mas não obedece às regras básicas de planejamento, execução e lógica estratégica.”