Respostas
hello!
A história é centrada em Katherine Johnson (Henson), uma brilhante matemática afroamericana que, ao lado das colegas Dorothy Vaughn e Mary Jackson, foi peça fundamental numa das maiores operações da história dos Estados Unidos: o lançamento do astronauta John Glenn para a órbita da Terra e seu retorno em segurança. Junto, o trio ultrapassou todos os limites de gênero, raça e profissionais para embarcar e serem muito bem-sucedidas nessa missão pioneira.
o filme conta a história de três mulheres que trabalham na Nasa, Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson. O drama se passa nos EUA entre a década de 50 e 60, na mesma época em que ocorria a corrida espacial entre a União Soviética e EUA. Estas três mulheres eram os chamados “computadores humanos” – pois as mulheres negras eram contratadas para fazer contas e análises de trajetórias – as mesmas eram muito inteligentes e lutavam para conseguir uma promoção, mas por serem negras e por viverem na época em que a segregação era uma realidade ninguém conseguia alcançar o tão sonhado objetivo.
Katherine consegue uma oportunidade de reverter sua realidade após ser levada para o setor de cálculos de trajetória. Lá a personagem tem que revisar cálculos e acaba descobrindo que os mesmos estão errados, sendo assim Kath refaz os cálculos e começa a subir no conceito do chefe. Mary é bacharel em física e matemática e quer se tornar engenheira mas por ser mulher e negra isso não é possível porém a mesma é quem ajuda os engenheiros da Nasa a projetarem as cápsulas do foguete. Dorothy se esforça muito para ser promovida a supervisor dos “computadores humanos” mas isso nunca acontece, ao saber que uma nova máquina havia chegado ao seu local de trabalho a personagem passa a estudar e a ensinar as outras mulheres negras a mexer no novo equipamento,
O filme é baseado em fatos reais e mostra a realidade das mulheres negras durante a segregação. Fiquei indignada pois Katherine tinha que andar mais de 800 metros para utilizar o banheiro sendo que havia um do lado da sala na qual ela trabalhava, mas por ser negra a mesma não podia frequentá-lo, ao mesmo tempo que fiquei indignada eu fiquei feliz pois o chefe da personagem (não lembro o nome agora, desculpe) ao descobrir tamanha idiotice quebrou as placas que separavam os banheiros dos brancos e negros ❤ !
e isso q eu entendi no filme...