Respostas
A hemodiálise é um tratamento que permite a filtração do sangue, eliminando o excesso de toxinas, sais minerais e líquidos nas pessoas que possuem uma insuficiência renal grave. A hemodiálise é feita com o objetivo de filtrar o sangue, eliminando substâncias tóxicas, como a ureia, e o excesso de sais minerais, como sódio e potássio, e filtrando o excesso de água do organismo. Ela pode ser indicada tanto para os casos de uma insuficiência renal aguda, em que há uma súbita falência dos rins de forma temporária, ou também em casos de insuficiência renal crônica, em que as funções dos rins precisam ser substituídas permanentemente.A hemodiálise é feita com a utilização de um aparelho chamado dialisador, por onde o sangue circula e passa por um filtro, que irá eliminar apenas o que for necessário, já que é composto por uma membrana especificamente preparada para o procedimento. O sangue que irá ser filtrado sai através de um cateter, inserido dentro dos vasos sanguíneos. Após a filtração, o sangue limpo, sem toxinas e com menos líquidos, retorna à circulação sanguínea através de um outro cateter. Nas pessoas que precisam de hemodiálise frequentemente, é possível fazer uma pequena cirurgia, que une uma veia a uma artéria, formando uma fístula artério-venosa, que se torna um vaso com alto fluxo de sangue e alta resistência às punções repetidas, facilitando o procedimento. Quando é urgente realizar hemodiálise e a cirurgia para colocar a fístula ainda não foi agendada no hospital, coloca-se um cateter em uma veia grande no pescoço, tórax ou virilha, que depois é retirada.
A hemodiálise é um tratamento que permite a filtração do sangue, eliminando o excesso de toxinas, sais minerais e líquidos nas pessoas que possuem uma insuficiência renal grave. A hemodiálise é feita com o objetivo de filtrar o sangue, eliminando substâncias tóxicas, como a ureia, e o excesso de sais minerais, como sódio e potássio, e filtrando o excesso de água do organismo.
Ela pode ser indicada tanto para os casos de uma insuficiência renal aguda, em que há uma súbita falência dos rins de forma temporária, ou também em casos de insuficiência renal crônica, em que as funções dos rins precisam ser substituídas permanentemente.A hemodiálise é feita com a utilização de um aparelho chamado dialisador, por onde o sangue circula e passa por um filtro, que irá eliminar apenas o que for necessário, já que é composto por uma membrana especificamente preparada para o procedimento. O sangue que irá ser filtrado sai através de um cateter, inserido dentro dos vasos sanguíneos. Após a filtração, o sangue limpo, sem toxinas e com menos líquidos, retorna à circulação sanguínea através de um outro cateter.
Nas pessoas que precisam de hemodiálise frequentemente, é possível fazer uma pequena cirurgia, que une uma veia a uma artéria, formando uma fístula artério-venosa, que se torna um vaso com alto fluxo de sangue e alta resistência às punções repetidas, facilitando o procedimento.
Quando é urgente realizar hemodiálise e a cirurgia para colocar a fístula ainda não foi agendada no hospital, coloca-se um cateter em uma veia grande no pescoço, tórax ou virilha, que depois é retirada.
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/18843610#readmore