• Matéria: História
  • Autor: luisaflavia3976
  • Perguntado 7 anos atrás

Quais era o interesse de Portugal ao começar a explorar o Brasil?

Respostas

respondido por: mascarelli
0
) Os portugueses roubaram quase todas as riquezas deste território e deixaram na miséria. Se dizem descobridores do Brasil, mas não descobriram nada na America, porque aqui já existiam povos indígenas com idiomas e cultura própria, muito antes da chegada deles. Apenas invadiram este lugar em 1500, que JAMAIS lhes pertenceu de fato. Infelizmente chegaram aqui antes dos ingleses.

2) Os portugueses foram os maiores traficantes e assassinos de escravos que se têm notícias (detalhe: os métodos de crueldade, tortura e covardia, não são ensinados em Portugal, por razões óbvias).

3) Os portugueses dizimaram tribos inteiras de índios. Calcula-se que foram mortos 10 milhões de índios e 6 milhões de escravos no período colonial, em razão da exploração da cana-de-açúcar. (Nem no Holocausto morreu tanta gente).

4) Os portugueses só enviaram ao Brasil prostitutas e marginais degredados como castigo.

5) Os portugueses nos deixaram a maior dívida da História com a Inglaterra.

6) Quando os portugueses violentavam e engravidavam as índias (muitas delas com 12 ou 13 anos), largavam as pobrezinhas no mato e essas (quando não morriam das doenças trazidas por eles nas embarcações) tinham os filhos sozinhas, porque os pais continuavam invadindo as gigantescas florestas e nunca mais voltavam. Ao contrário dos colonizadores britânicos, não trouxeram o modelo de família civilizada européia, nem as suas esposas.

7) Os portugueses sempre foram desprovidos de inteligência e arrogantes.

8) Os portugueses praticamente EXTINGUIRAM o Pau-Brasil e destruíram mais de 50% das nossas florestas.

9) Os portugueses estupravam covardemente as escravas africanas na senzala e, quando seus próprios filhos pardos nasciam (fruto da violência) não eram acolhidos no seio familiar, mas sim VENDIDOS como se fossem cavalos, bois ou qualquer outra propriedade, tendo em vista que era considerada uma vergonha para um senhor de engenho, assumir um filho bastardo.

10) A corrupção brasileira foi o pior legado da maldita Corte Portuguesa.

11) O Brasil felizmente IMPOS a independência e Portugal só aceitou porque não tinha outra alternativa. Ou aceitavam e pagavam suas dívidas, ou então qualquer português que viesse aqui no período colonial seria morto.

12) Os portugueses foram os ÚNICOS que priorizaram o tráfico negreiro e o comércio com as Índias, em prejuízo de todas as ex colônias, porque não gostavam de trabalho e eram imediatistas. Não tinham interesse nenhum em construir países e se dependessem da Coroa, os colonos fazendeiros morreriam de fome.

13) Ao contrário da Inglaterra que enviou barões, condes, duques e outros nobres para a colonização dos EUA, os lusos só promoveram a DESIGUALDADE social onde estiveram. Diferente da Inglaterra, não há uma ÚNICA ex colônia portuguesa no 1º mundo, porque eles sempre foram incompetentes.

14) Portugal proibiu a liberdade de imprensa no Brasil e a publicação de jornais, porque não era conveniente ter uma população bem informada sobre as péssimas intenções da metrópole. Todos os países da América espanhola e inglesa já tinham acesso a comunicação, menos o Brasil.

15) O Brasil só começou a se elevar social e economicamente depois da independência, com a chegada de trabalhadores assalariados (italianos e alemães no séc. XIX), que em vez de explorarem a terra como os lusos fizeram, trabalharam na lavoura, PRODUZIRAM e fizeram do Brasil um país com mais disciplina e ordem (que não tinha nenhuma, diga-se).

16) Em toda a América Espanhola e britânica, há varias universidades deixadas pelos colonizadores desde o séc. XVI (que promoveram a cultura dos seus filhos fora do continente europeu). Não existe NENHUMA universidade deixada por Portugal entre 1500 e 1825, pelo simples fato de que era muito mais fácil para a Corte, roubar uma população sem qualquer tipo de instrução ou educação.

17) A saúde no Brasil praticamente inexistiu nos tempos de colônia. O modelo exploratório nem pensava nessas coisas. O pajé, com suas ervas e cantos, a medicina dos jesuítas e os boticários, que viajavam pelo Brasil Colônia, eram as únicas formas de assistência à saúde. Para se ter uma ideia, em 1789, havia no Rio de Janeiro apenas quatro médicos. Já na América inglesa e Hispânica, foram construídos VARIOS hospitais coloniais (cerca de 200), sendo que o primeiro (Hospital de Jesus, no México) foi construído em 1524 e é considerado patrimônio mundial. A herança colonial portuguesa é quase nula se comparada aos demais colonizadores
Perguntas similares