Nas sociedades capitalistas, ocorre um típico fenômeno de desvalorização do trabalho, que passa a ser então ignorado, seguido de uma hiper valorização da mercadoria. Karl Marx, em sua vasta obra, focalizou esse processo, oferecendo também uma compreensão acerca da relação entre empregadores e empregados, denominadas relações de trabalho. O trabalho é uma atividade social porque em seu exercício as pessoas se relacionam.
As relações no trabalho voltadas para a produção e distribuição recebem uma conceituação específica, chamadas por Marx de
Respostas
respondido por:
0
Oi, amigo(a)!
Você esqueceu de colocar o restante da questão. Infelizmente, não foi possível encontrar o restante dela. Porém, deixarei algumas considerações importantes que podem ajudá-lo(a) na resolução desta questão.
De acordo com Marx, a mão-de-obra é considerada como um fator de produção, uma vez que é um elemento capaz de maximar os lucros dos grandes capitalistas (empresários).
Com isto, podemos observar que as pessoas são fatores importantes para a produção das empresas e, como consequência disto, contribuem para o aumento da lucratividade empresarial. Para Marx, a interação entre a atividade desempenhada pelo colaborador (distribuição) e o lucro do empregador é conhecida como relação trabalho-capital.
Espero ter contribuído.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás