Respostas
Em 1918 a Rússia era o único país do mundo a viver num sistema tão próximo do feudalismo, mas degenerado pelo autoritarismo de seu czar. A pobreza, a miséria, a fome, as más condições de trabalho, a falta de indústrias e uma outra série de fatores motivaram revoltas populares diversas que, impulsionadas pelos fracassos na Primeira Guerra Mundial, em Outubro de 1918, alcançaram seu ápice, com a ação dos comunistas que tomaram o poder e se apropriaram do país, caindo apenas em 1989, com o muro de Berlim.
Abraços!
Contribuíram para a eclosão da Revolução Russa a grande desigualdade econômica e social no país, o atraso na industrialização e a participação desastrosa da Rússia na Primeira Guerra Mundial.
O Império Russo era, ainda, um Estado absolutista, em que havia classes muito favorecidas, como a nobreza e a alta administração estatal, e classes muito pobres, como os camponeses, de modo que o sentimento da população para com o governo era, em grande parte, hostil (em especial após o Domingo Sangrento).
Já o atraso no processo de industrialização fez com que o Império Russo entrasse despreparado na Primeira Guera Mundial, de modo que centenas de milhares de russos morreram e o sentimento anti-Guerra - e anti-Império - cresceu.
Mais sobre a Revolução Russa em:
https://brainly.com.br/tarefa/9629502