Pode se constatar através do estudo da Evolução do Estado que: O feudalismo e o cristianismo podem ser considerados anteriores ao próprio Estado antigo. O feudalismo e o cristianismo exerceram relevante papel no Estado Medieval. O feudalismo contribuiu para o Estado atual porque naquela época se iniciou a tradição de, através de herança, os bens serem transmitidos aos filhos, netos e na ausência destes, os próprios pais. O cristianismo contribuiu para a formação do Estado atual porque trouxe a gênese da ideia de que as pessoas nascem diferentes e, portanto, é razoável que algumas tenham direito a privilégios que outras não podem ter. O feudalismo contribuiu para o Estado atual porque os senhores feudais já administravam suas terras utilizando a Constituição Federal para compor conflitos.
Respostas
respondido por:
11
Olá!
Essas duas configurações, uma religiosa e outra social/econômica do período já possuíam relações mesmo antes das revoluções industriais.
O feudalismo possuía uma organização mais primitiva em relação aos métodos de trabalho que vieram a surgir no futuro, enquanto o cristianismo daquele período, utilizava sua influência para conquistar recursos e recolher impostos.
Atualmente, a igreja não possui a influência que possuía no passado controlando regimes e ditando regras políticas, porém, ela evoluiu e está presente de diversas maneiras, enquanto o feudalismo se tornou uma prática ultrapassada.
Até mais!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás