Respostas
Movimentos civis LGBT são os movimentos sociais que defendem a aceitação das pessoas LGBT na sociedade. Embora não haja uma organização central abrangente que represente todas as pessoas LGBT e os seus interesses, as organizações de direitos LGBT são numerosas e estão espalhadas por vários países do mundo.Um objetivo comum desses movimentos é a igualdade social para as pessoas LGBT. Alguns também focam na construção de comunidades LGBT ou trabalham em direção à libertação para a sociedade em geral a partir de bifobia, homofobia, lesbofobia e transfobia. Os movimentos LGBT organizados são compostos por uma ampla gama de ativismo político e atividade cultural, incluindo marchas de rua, grupos sociais, mídia, arte e pesquisa acadêmica.
Surgiu na Europa no século passado tendo como bandeiras a defesa dos direitos e o respeito a homossexuais sempre procurando o reconhecimento perante leis dos direitos civis.
O movimento LGBT é um movimento social, político e cultural que reconhece a diversidade sexual e de gênero, aderindo a diversas culturas e sub-culturas, tem como objetivo promover e lutar por diversos grupos sexuais e de gênero.
A fundação do movimento LGBT partiu de uma revolta contra a política norte-americana em Nova Iorque, em 1969, que mais tarde, deixou de ser chamada de "GLS" para "LGBT" em 1988.
O que diferencia o movimento LGBT do movimento gay moderno é que o movimento LGBT nasceu mais tarde e tem como base sua influência sobre a Teoria Queer e o feminismo, enquanto o movimento gay tem sua origem na Alemanha em meados do século 19, fundado pelo judeu e médico gay alemão Karl Heinrich Ulrichs.
Entretanto, não confunda o movimento gay original com movimento LGBT. O movimento LGBT é um comboio de ativismo sociais, enquanto o movimento gay luta pela preservação exclusiva da identidade gay.