• Matéria: Pedagogia
  • Autor: MRLN
  • Perguntado 7 anos atrás

L. nasceu de 38 semanas, cesariana, obtendo Apgar com nota 6, pesando 2.800 kg, foi percebido que não abria os olhos com frequência e na amamentação era muito ansioso. O seu desenvolvimento foi de forma precoce em relação ao desenvolvimento normal da criança, não engatinhou e aos nove meses andava com destreza, com 1 ano e três meses falava de forma clara e reconhecia números. Aos quatro anos foi para escola, onde não conseguia ficar parada e realizar as atividades propostas, sua comunicação com os professores e colegas se dava através de gestos, em casa sempre brinca de forma isolada, demonstrando ser insegura. L. foi encaminhada pelo pediatra para uma Avaliação Neurológica sendo diagnosticada com TDAH. Após ler o capítulo seis do livro de Fundamentos das Dificuldades de Aprendizagem e realizar leituras complementares: Quais encaminhamentos podemos realizar para melhorar o desempenho pedagógico de L.. e sua relação social e afetiva com as pessoas em um texto de 10 a 15 linhas.

Respostas

respondido por: Matheusieti
2

Olá!

No caso apresentado, durante a fase de aprendizado, a professora poderá auxiliar a criança levando em consideração os seguintes passos:

A inclusão;

A realização das tarefas;

A verificação de maiores dificuldades (essa observação deve ser feita pela educadora/acompanhadora)

E por fim, a organização do material para o dia seguinte.

Para ser mais exato, esses roteiros poderão ajudar a criança a entender o que ela precisa fazer e cumprir corretamente, devendo esse desempenho ser encaminhado para os pais de forma rotineira.

Até mais!

Perguntas similares