• Matéria: Administração
  • Autor: biihapdaalmeidanunes
  • Perguntado 7 anos atrás

Pascoal é gerente de produção de uma fábrica de tratores. Ele é conhecido pelo rigor com que conduz os trabalhadores, pois não abre mão de cumprir prazos e garantir a qualidade dos produtos. O diretor industrial acredita na capacidade do Pascoal e costuma dar a ele bastante autonomia para tomar decisões em sua área. Mas aconteceu uma situação que colocou em risco sua posição dentro da empresa. Ocorreu um problema na entrega de alguns componentes e a Luana, uma compradora, ficou sem ação quando o Pascoal, muito nervoso, disse que a culpa era dela pelo atraso na produção. Quando ela tentou explicar que não houve atraso na compra, foi um entrave logístico do fornecedor; ele mandou que ela se calasse e que se limitasse a ouvi-lo, pois ele era mais importante do que ela dentro da empresa. Todos no setor acompanharam essa situação e também ficaram perplexos, por terem descoberto o quanto o Sr. Pascoal se sente poderoso e está usando isso para descontar sua tensão na pobre Luana. Que percepção os trabalhadores terão do Sr. Pascoal a partir de agora? Pensando no que lhe foi apresentado sobre poder nas organizações, o que você propõe para resolver a questão?

Respostas

respondido por: thaynnaba
1

ola´!

no caso em questão podemos afirmar que a conduta do gestor irá gerar em todos dentro da empresa um grande sentimento de desconforto, tendo em vista que os trabalhadores vão se sentir coagidor a cumprir as ordens do empregador.

nesse aspecto é de suma importância que ele faça uma autoanálise da sua conduta, já que ele necessita que os trabalhadores trabalhem de forma confortável, tendo em vista que esse aspecto contribui para a qualidade de vida dentro da empresa.

além disso, é interessante que também haja a acompanhamento psicológico de todos dentro da empresa, para que esses casos diminuam de ocorrência.

espero ter ajudado!

Perguntas similares