• Matéria: Matemática
  • Autor: xko260268
  • Perguntado 7 anos atrás

Qual sistema de amortização você optaria?
por Hallynnee Hellenn Pires Rossetto 2 semanas atrás

A Matemática Financeira visa estudar o valor do dinheiro no tempo nas aplicações e nos pagamentos de empréstimos. Ainda, fornece instrumentos para o estudo e a avaliação das formas de aplicação de dinheiro, bem como de pagamento de empréstimos (HAZZAN e POMPEO, 2014, p. 1).

É comum a aquisição de bens, a realização de empréstimos. De acordo com Nascimento (2011, p. 103) se não fosse o crédito, haveria uma única modalidade de pagamento a` vista, a demanda por diversos produtos certamente se reduziria, especialmente em se tratando da compra e venda envolvendo valores relativamente altos, como e´ o caso de casa própria, automóvel, entre outros bens.

Ao decidir comprar um apartamento, por exemplo, você pode realizar um financiamento desse bem. As formas de pagamento desse financiamento são chamadas sistemas de amortização, que são métodos usados para cálculo de determinados empréstimos.

Você deseja financiar um apartamento. Com base, na sua situação financeira, na situação econômica do nosso país, apresente e justifique qual sistema de amortização você optaria por realizar o financiamento desse apartamento: Sistema SAC – Sistema de Amortização Constante ou Sistema PRICE – Sistema Francês de Amortização?

Respostas

respondido por: franciscofiuza
0

No Sistema Francês de Amortização (Tabela Price), o valor das prestações permanece constante ao longo do tempo, ou seja, as prestações são fixas. A maioria dos financiamentos ora em uso é feita com base neste sistema. Geladeiras, fogões, eletrônicos, veículos, etc. são negociados através dele.

Já no Sistema de Amortização Constante o valor das prestações diminui à medida que se aproxima a liquidação do empréstimo, ou seja, iniciam com valor superior ao da Tabela Price, mas terminam com valor bem abaixo.

No Brasil, o Sistema Financeiro de Habitação adotou uma modalidade mista de amortização de imóveis, juntando as vantagens de ambos os sistemas como forma de atender às necessidades dos mutuários e permitir o equilíbrio atuarial e econômico das instituições financeiras.

Perguntas similares