A forma de atuação da política governamental para atenuar desníveis econômicos pode ser de duas maneiras: Indireta e Direta. Indireta: Seus objetivos nesta forma de atuação, visam corrigir desvios de mercado, como: expansão ou contração da economia (aumento/diminuição de juros); criação de subsídios setoriais; regulador de mercados com políticas de estímulo. Direta: Seus objetivos visam resultados de curto prazo atuando em: fixação de preços (preços controlados); monopólio de mercados (energia, correios, etc); fixação de salários mínimos (aumentar poder de compra); criação de privilégios econômicos (proibição/incentivo às exportações). A finalidade das ações governamentais é atingir objetivos de curto e longo prazo. Dentro as opções abaixo, conforme material disponibilizado, assinale aquela que possua dois (02) objetivos de Longo Prazo. Assinale a opção correta, de acordo com os conteúdos abordados nas aulas e no livro-base. A Equilíbrio de balanço de pagamentos - Equilíbrio dos preços e inflação B Equilíbrio do emprego - Equilíbrio dos preços e inflação C Crescimento econômico – Equilíbrio do balanço de pagamentos D Distribuição de renda e de riqueza - Desenvolvimento econômico E Todas as alternativas podem ser consideradas corretas.
Respostas
respondido por:
4
Olá,
A melhor alternativa que se enquadra é a lera E: Distribuição de renda e de riqueza - Desenvolvimento econômico, pois ambas as opções dificilmente são conquistadas no curto prazo; são objetivos a se conquistar a longo prazo, já que a distribuição de renda e riqueza tornam necessárias a formação profissional e o desenvolvimento econômico para que isto seja possível.
Já no aspecto do Desenvolvimento econômico também temos um elemento de longo prazo, visto que uma economia não se recupera do dia para a noite: são é preciso que muitas variáveis sejam atendidas, tal como a facilitação do empreendedorismo, a boa educação e formação profissional, entre outros.
Abraços!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás