Privilegiar o diálogo e colocá-lo no centro das relações pedagógicas que incluem o ensino, cuja responsabilidade é do docente, o estudo, pelo qual, os discentes são os responsáveis e, também, a própria avaliação enquanto base orientadora da melhoria dos desempenhos desses atores, cria condições para substituir, em cada sala de aula, a:
a)inclusão pela exclusãob)heterogeneidade pela homogeneidade.
c)multiplicidade pela unicidade.
d)potencialidade pela permanência.
e)classificação pela integração.
Respostas
Olá!
A alternativa E está correta.
A construção do pensamento acerca da integração em sala de aula, parte do diálogo e da interação entre educadores e alunos, não levando em consideração apenas seus resultados nas avaliações mas principalmente sua participação e colaboração entre as partes.
Assim, um bom exemplo de integração além da inclusão é o uso da multidisciplinaridade que desenvolve mais de uma disciplina com o intuito de permitir que esse aluno desenvolva diversas atividades não apenas focando em uma.
Até mais!
Resposta:
classificação pela integração.
Explicação: Correta. A comunicação esclarecedora do diálogo permite que os sistemas classificatórios existentes nas relações do cotidiano escolar permitem a integração e interconexão de diferentes ideias, pessoas, situações, melhorando o clima da escola