Observe a concepção de criança presente nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil:
Sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura. (BRASIL. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Brasília: MEC, SEB, 2010. Disponível em: . Acesso em: 30 ago. 2017).
Diante desta concepção podemos afirmar que um dos princípios fundamentais da Educação Infantil consiste:
Escolha uma:
a. Na formação permanente dos docentes que inicia-se a partir da formação teórica com princípios e que devem ser aprendidos e reproduzidos sem preocupação com as competências educativas que nascem da relação com a prática educativa e com as crianças.
b. Na predeterminação de conteúdos, geralmente, escritos em programas que simplificamos o mundo.
c. Na prática da tutela que é uma proposta natural à capacidade dos adultos de considerarem as palavras e as ações das crianças.
d. Na qualidade dos espaços escolares que devem sugerir numa linguagem silenciosa conteúdos, ideias, relações e propostas. Esses espaços devem ser elaborados para trabalhar em grupo, conversar, refletir, revisar as experiências e teorias para, assim, poder encontrar ordem e significado.
Respostas
respondido por:
14
d. Na qualidade dos espaços escolares que devem sugerir numa linguagem silenciosa conteúdos, ideias, relações e propostas. Esses espaços devem ser elaborados para trabalhar em grupo, conversar, refletir, revisar as experiências e teorias para, assim, poder encontrar ordem e significado. (Fiz e acertei)
jojocarol:
obrigada
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás