Estudou-se na terceira aula da disciplina de Polícia Científica: Prova e Local do Crime sobre um princípio que assegura o seguinte: “todo contato deixa uma marca” (Edmund Locard), observando-se que em locais de crime, a busca por vestígios nem sempre é uma tarefa de fácil execução. Em muitos casos, esses elementos resultantes da ação delituosa, sejam eles originários do autor, sejam eles originários da vítima somente podem ser detectados através de análises microscópicas, ou mesmo, com o auxílio de equipamentos de altíssima precisão. (Material de apoio, disciplina: Polícia Científica: Prova e Local do Crime. Prof. Thiago Massuda)
Respostas
respondido por:
0
Opah, amigo(a)!
Na prática criminal, podemos compreender que o trabalho da polícia científica é determinante para a resolução dos crimes. Nesta direção, a Ciência Criminalística contribui para a identificação dos fatores externos relacionados ao crime e da pessoa que cometeu o crime.
Por outro lado, o trabalho do médico legista contribui para a resolução de crimes como estupros e agressões entre pessoas físicas.
Espero ter contribuído.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás