Leia o texto a seguir e responda a questão abaixo: O Lugar do importante. “Nos últimos 50 anos houve mais desenvolvimento tecnológico do que em toda a história da humanidade; isso trouxe uma série acelerada de ferramentas que turbinaram o nosso cotidiano, nos soterraram com novas tarefas e demandas e nos tornaram reféns dessa mesma tecnologia. Aquilo que era uma promessa (mais tecnologia = mais tempo livre) tornou-se um pesadelo; é óbvio que a questão central não é descartar a tecnologia, mas, isso sim, rejeitar a submissão a ela, sendo capaz de garantir que o urgente não tome o lugar do importante. O urgente precisa ser resolvido, mas, de modo algum, pode obscurecer e descartar o que é importante. E o que é importante? O que faz com que nossa vida não seja banal, nem fútil e superficial!”
Respostas
olá!
no caso em questão podemos afirmar que o texto trata acerca da revolução tecnológica que tivemos nos últimos anos e como isso influenciou se forma decisiva na questão ambienta.
nesse aspecto o texto também trata acerca das coisas fúteis que queremos que leva a um consumismo exacerbado, motiva pelo desejo de possuir coisas que muitas vezes nem precisamos.
no final o texto se questiona aquilo que é importante pra gente e o que é banal e superficial, mas que ainda assim faz parte da nossa vida.
espero ter ajudado!
Olá
Baseado no conteúdo da matéria e nos estudos referente a Desafios Contemporâneos, podemos presumir que:
O desenvolvimento tecnológico acabou por acelerar o tempo social, seja na esfera do trabalho, seja no âmbito do cotidiano, aumentando o número de tarefas, atribuições e responsabilidades diárias.
Espero ter ajudado!