Leia o texto a seguir:
A diminuição do risco para o exportador (porém, não integralmente), é uma característica comprovada nesta modalidade de pagamento para o comércio exterior. No entanto, é válido relembrar que em relação à remessa sem saque, existe uma considerável diferença, sendo que neste caso, desta modalidade de pagamento aqui descrita, o exportador se utiliza de um banco onde normalmente é correntista, para envio dos documentos referentes à exportação para o banco do importador, sob instruções inclusas no borderô de exportação.

De acordo com os conteúdos abordados no livro-base, a modalidade de pagamento para o comércio exterior citada, se trata de...
A a) Pagamento antecipado.

B b) Remessa sem saque.

C c) Cobrança documentária.

D d) Carta de crédito.


E e) Remessa com saque.

Respostas

respondido por: LouiseSG
0

Olá, tudo bem?

Sobre as modalidades de pagamentos utilizados no comércio exterior, a que se refere a descrição dada na questão é a modalidade de:

Cobrança documentária - é caracterizada pelo manuseio de documentos pelos bancos, mas este não possui a obrigação de garantir o pagamento, assim, mesmo que o importador assine o saque e se comprometa a pagar, ainda não existe garantia de que o vendedor vai receber.

Resposta correta: c) Cobrança documentária.

Perguntas similares