Respostas
Olá.
Quando falamos em quiralidade, estamos nos referindo a carbonos quirais. Quando uma molécula tem carbono quiral, ela apresenta isomeria óptica. O nome é dado porque a molécula apresenta isômero especular, ou seja, teremos duas moléculas "espelhadas". Para entender o que seria essas moléculas "especulares" junte as duas palmas das suas mãos. Consegue perceber que uma é exatamente o "reflexo" uma da outra? Isso também acontece com os compostos químicos que apresentam carbonos quirais.
Dito isso, vamos falar sobre esses compostos quirais: quando um determinado composto apresenta isomeria óptica, ele admite dois tipos de moléculas, chamadas de estereoisômeros. O que acontece é que essas duas moléculas apresentarão uma atividade completamente diferente: geralmente uma das duas será inativa, menos ativa ou até mesmo nociva à saúde.
Sendo assim, uma forma especular de uma molécula pode ter determinado sabor ou odor, enquanto a outra forma pode ter sabor e odor completamente diferentes. Um exemplo interessante a respeito disso, é a substância limoneno: uma das suas formas especulares causa o odor da laranja, enquanto a outra forma causa o odor do limão. E é essa a relação entre quiralidade e fragrância.
Espero ter ajudado ;)