Respostas
Ademais, é válido destacar que a principal
guerra está ocorrendo na Síria, pois é o
país onde o Estado Islâmico possui sua maior atuação. Tbm há muitos refugiados provenientes do norte da África. Os cidadãos desses países estão fugindo desesperados do caos, pobreza e violência. Muitas pessoas estão morrendo diariamente na travessia pelo mar mediterrâneo. Cada país da União Européia Possui respostas diferentes a essa questão. A Alemanha e Áustria está oferecendo asilo enquanto a Hungria,por exemplo, construiu muros para barrar os refugiados. A dificuldades de amparo dessas pessoas é muito pior do que se imagina e é ainda mais dificultada graças a xenofobia. Na visão dos europeus estas pessoas vieram roubar seus espaços,seus empregos e invadir seus país. Além disso, há um grande medo de ataques terroristas.
É evidente, portanto, que cabe ao Estado promover políticas públicas que levam em consideração os direito à vida. Uma vez comprovando que o migrante está correndo risco de vida, ele possui o direito internacional de pedir asilo A (Organização das Nações Unidas) deve promover mediações de paz através de conferências para que a tensão nesses países possa ser amenizada. Providenciando assim,uma solução pacífica para esses conflito. Enquanto essas guerras persistirem o papel das ONG' s é de suma importância para aliviar o sofrimento dos refugiados e amparálos de alguma forma. A instituição Médicos sem Fronteiras monta hospitais nos campos de Refugiados e qualquer pessoa pode contribuir doando alguma quantia em dinheiro. E,claro, a mídia pode contribuir disseminando imagens dos conflitos que motivem comoção, o respeito e amor ao próximo.Por fim,cada país deverá planejar uma medida diferente para tentar atenuar essas crise de refugiados,mais é importante não deixa jamais de lado a questão da ajuda humanitária. Espero te tido te ajudado porque foi maior trabalhão para escrever tudo isso
Resposta:
Desafios na imigração de refugiados (RESUMO)
A imigração de refugiado tem sido um dos maiores desafios das nações. Este transpassa a questão humanitária e vai de encontro a à soberania de muitos países. Não diferente, O Igualmente, o Brasil enfrenta, como os demais demais, situação parecida. Nos últimos anos uma grande quantidade de refugiados têm transpassada tem transpassado a fronteira do país forçando o poder público a tomar medidas que garantam a integridade da soberania nacional e que esteja em consonância aos direitos humanos.
Várias nações do mundo estão passando por percalços, seja por sejam guerras, crises econômicas, conflitos internos, regimes ditatoriais... Fato que Isso faz surgir refugiados que vislumbram nos países mais próximos a salva guarda salvaguarda para manterem a integridade. O que para estes eles é um alento, para o país em que vão se refugiam refugiar se torna um problema. Que muitas vezes um problema que, muitas vezes, não está relacionado diretamente a um sentimento xenófobo, mas sim por a uma questão social. No caso do Brasil, os refugiados da nossa nação adjacente se abrigaram em uma cidade de um estado da federação Federação que tem grande dificuldade para cuidar até mesmo dos nativos. Causando nativos, causando um verdadeiro caos. O que Isso fez aumentar ainda mais o sofrimento de quem já está em uma situação extrema.
Destarte que Portanto, não basta o mero acolhimento, deve-se socorrer e fomentar uma nova expectativa de vida nestas nessas pessoas que estão distantes do país de origem. O que Isso tende a demandar tempo e recursos. No caso brasileiro brasileiro, é um dispêndio a mais em um país que está em busca de reduzir despesas. Salientando que se faz necessário uma previa prévia triagem para evitar que pessoas criminosas e mal-intencionadas venham fazer da nação um local para praticas criminosa práticas criminosas e potencialize a violência.
Explicação: