• Matéria: Biologia
  • Autor: mthsocosta
  • Perguntado 7 anos atrás

A Lei nº 12.546, de 14 de dezembro de 2011, proíbe o fumo em locais coletivos fechados, privados ou públicos. Desse modo, em shoppings centers, bares, restaurantes, lanchonetes e casas noturnas, por exemplo, é permitido fumar somente em áreas abertas específicas

A) de que maneira essa medida colabora para a manutenção da saúde dos funcionários desses locais?

B) quais são as possíveis consequências da inalação da fumaça ambiental do tabaco na saúde das pessoas?

Respostas

respondido por: mariferreir1997
66

a) não só para os funcionários mas para também as outras pessoas nos locais, assim ele não se tornam fumantes passiveis.

b) O tabagismo passivo em ambientes fechados, têm um risco 30% maior de desenvolverem câncer de pulmão, 25% maior de desenvolverem doenças cardiovasculares além de asma, pneumonia, sinusite, dentre outras.

respondido por: LouiseSG
0

A) A medida de proibir o fumo em locais fechados e coletivos colabora com a saúde das demais pessoas que são considerados nesse caso como fumantes passivos.

B) O tabagismo é causa de uma grande quantidade de mortes dos fumantes passivos. A exposição a fumaça de outros fumantes pode causar diversas consequências negativas à saúde de quem não fuma, mas convive com a fumaça.

Fumantes passivos

Inalar a fumaça de qualquer derivado do tabaco é prejudicial à saúde, pois essa fumaça liberada contém diversas substâncias tóxicas que se espalham no ambiente.

As consequências de fumar passivamente são praticamente as mesmas do fumante ativo:

  • câncer de pulmão;
  • infarto e AVC;
  • enfisema pulmonar;
  • asma e outras doenças respiratórias.

Mais sobre o fumo passivo em: https://brainly.com.br/tarefa/11267629

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares