Respostas
Se quiser pode ler algumas passagens da Bíblia q falam sobre isso q estao lá pelos livros de Romanos até Filemom
Na Grécia Antiga e na maioria das sociedades antigas era comum o Politeísmo (crença em vários deuses), porém, quando surge no Oriente Médio e na Europa religiões monoteístas (crenças voltadas para um único deus) as coisas mudam com muita intensidade, afinal, quando se acredita em vários deuses, acreditar em mais um, um novo, é tranquilo, não fará muita diferença. Agora, quando se é monoteísta, tende-se a se ir para um caminho mais radical.
Isso pode parecer besteira a nosso olhos na atualidade, mas saiba que naquela época a religião andava de mãos dadas com o governo e muita gente não separava o sobrenatural do real. A religião era vista mais como um conjunto de regras morais do que um mero conforto espiritual.
A Mitologia Greco-Romana era vista assim como algo negativo, ruim, pois os católicos achavam que seu modo de vida era o único correto. Mas é muito difícil abrir mão de costumes numa sociedade, mudanças radicais raramente acontecem, tanto que, embora o catolicismo seja uma religião monoteísta, ela admite a crença em santos: isso é uma herança do politeísmo que muita gente pratica e nem sabe.