Uma empresa está desenvolvendo um produto e precisa testar sua aceitação perante o público-alvo. Ela mesmo fabrica e vende seus produtos, que no caso são semijoias, com design exclusivo, ofertado em lojas próprias em um ambiente confortável e bem decorado. Antes do lançamento das peças, os empresários sempre testam as peças em consumidores selecionados e ouvem suas opiniões. Após o teste, as semijoias são colocadas à venda. Dentro desse cenário, podemos classificar as semijoias na classe de produto:

Respostas

respondido por: juliacribas
0

Olá!

Aparentemente ficou faltando uma parte da tarefa com as opções, mas podemos analisar o cenário do enunciado.

O teste de mercado, segundo Kotler, consiste em lançar o novo produto em um cenário autêntico, para identificar o tamanho do mercado e como os consumidores e revendedores reagem ao manuseio, uso e recompra desse produto. Dessa forma a empresa reduz o risco de investir em um novo produto que será rejeitado pelo mercado.

Este tipo de investimento é muito utilizado para bens duráveis. Que são bens tangíveis e que, normalmente, são usados por períodos mais longos e de preço mais alto. Geralmente são produtos mais complexos e, portanto, o cliente precisa encontrar, assimilar e avaliar muita informação para resolver suas dúvidas antes de decidir pela compra, como é o caso das semijoias.

Espero ter ajudado :)



carolgluapbk0nf: Neste caso, vem a ser um produto de compra comparada, correto?
magnata216236: A resposta certa é, produto de especialidade
renatoshalomp6cs47: Produto de especialidade.
MaxMarketing: Neste caso, a resposta correta é: PRODUTOS DE COMPRA COMPARADA. Uma vez que a opção PRODUTO DE ESPECIALIDADE, refere-se a protutos que os consumidores não aceitam substitutos como: CARROS DE LUXO, CÂMERAS FOTOGRÁFICAS, ROUPAS DE GRIFE OU PERFUMES
IMPORTADOS.
MaxMarketing: * Produto.
respondido por: carolgluapbk0nf
11

Conforme o livro da disciplina, Las Casas (2013), nos deixa claro que, os produtos de compra comparada, necessitam de uma pesquisa de mercado, analisando marcas, modelos, preços e outros atributos que podem ser influenciadores. Neste caso, McCarthy e Perreault Jr. (1997) acreditam que vale a pena que o consumidor perca um pouco de tempo e tenha um esforço a mais para comparar os produtos, pois são de maior valia.


andressacamile2018: resposta certa é, compra comparada
neiasaurabb: resposta certa é produto de especialidade ;)
Perguntas similares