O brincar é a atividade por excelência na infância. Verdade que a infância passou por muitas mudanças no decorrer da história, mesmo assim, o brincar continua sendo a principal ferramenta desta fase. LOPES, Mara Cecília Rafael; MIRANDA, Maria Gorethe de Vasconcelos. Desenvolvimento Psicomotor na Infância. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018. Sobre a importância do brincar avalie as afirmações a seguir e considere (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas. I. A criança quando brinca, cria um mundo de fantasia que leva muito a sério, uma vez que envolve suas emoções. II. Um dos principais objetivos do brincar é oportunizar à criança conhecer o mundo em que se vive, isso envolve imaginação, fantasia e convívio social. III. A criança precisa vivenciar a realidade, construindo conhecimentos sobre si mesmo e do mundo em que vive. Para isso, as brincadeiras de faz de conta e a fantasia devem ser ignoradas. As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Respostas
V,V,F, pág. 56 pois na última alternativa diz que as brincadeiras de faz de conta e a fantasia devem ser ignoradas.
Apenas I e II estão corretas.
A ideia de infância nesse período não era como nos dias de hoje, sendo dividida essa relação apenas na sociedade moderna.
Dentro desse contexto, o ato lúdico no brincar tem grande importância em como a formação do aluno será feita, pois é nessa fase que ele passa a interagir com os colegas de classe e com os professores, aprendendo e experienciando novas coisas.
Por isso, a brincadeira favorece os aspectos físicos e cognitivos das crianças, além de fortalecer a competitividade e o desenvolvimento físico.
Por fim, é importante que a mediadora do ato de brincar seja dinâmica, não só em quadra mas em sala de aula, utilizando a inclusão para que todos os alunos participem.
Sobre a brinquedoteca:
https://brainly.com.br/tarefa/21222479