A Psicologia é uma ciência que oferece subsídios para melhor entender a natureza humana, e suas condutas. Pode-se dizer que:
A banalização das explicações sobre o comportamento humano lota as prateleiras de livros sem escopo científico e de títulos de auto ajuda que reforçam o uso do senso comum pela população geral.
O senso comum discute fenômenos observados tomando-se como foco explicações populares, culturalmente construídas.
A psicologia explica questões relativas a conduta e procura compreender o cotidiano a partir de um estudo sistemático.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, apenas.
I, II, III.
Respostas
A banalização das explicações sobre o comportamento humano lota as prateleiras de livros sem escopo científico e de títulos de auto ajuda que reforçam o uso do senso comum pela população geral. errada
O senso comum discute fenômenos observados tomando-se como foco explicações populares, culturalmente construídas. correta
Senso comum é o modo de pensar da maioria das pessoas, são noções comumente admitidas pelos indivíduos. Significa o conhecimento adquirido pelo homem partir de experiências, vivências e observações do mundo.
A psicologia explica questões relativas a conduta e procura compreender o cotidiano a partir de um estudo sistemático. correta
PSICOLOGIA
ciência que trata dos estados e processos mentais, do comportamento do ser humano e de suas interações com um ambiente físico e social.
Resposta:
I, II, III CORRETAS
Explicação:
A Psicologia é uma ciência que oferece subsídios para melhor entender a natureza humana e suas condutas, e busca compreender o cotidiano a partir de um estudo sistemático, de forma que seus conceitos se distanciem da banalização das explicações sobre o comportamento humano sem escopo científico e de títulos de auto ajuda que reforçam o uso do senso comum pela população geral, discutindo fenômenos observados tomando-se como foco explicações populares, e portanto não produzidas por pesquisas científicas. As três assertivas estão corretas.