(CESGRANRIO/PEBII/SP) A avaliação do aluno surdo matriculado na escola regular na perspectiva da educação inclusiva deve adotar:
I- Mecanismos de avaliação coerentes com aprendizado de segunda língua, na correção das provas, valorizando o aspecto semântico e reconhecendo a singularidade linguística manifestada no aspecto formal da Língua Portuguesa.
II- Desenvolver e adotar mecanismos alternativos para a avaliação de conhecimentos expressos em Língua de Sinais, como registrar em vídeo.
III- O aluno surdo não precisa ser avaliado, pois tem o direito de progredir automaticamente nos níveis e séries escolares.
Respostas
respondido por:
2
I é verdadeira, posto que o aluno surdo, ao ser avaliado em língua oral, apresenta uma realidade totalmente diferente daquela do aluno ouvinte, de modo que elementos que são naturais para o ouvinte não o são para os surdos.
II é verdadeira, de modo que o aluno surdo possa realizar as suas avaliações, quando possível, com a mesma naturalidade, em sua língua materna, que os ouvintes o fazem.
III é falsa, o aluno surdo não deve absolutamente ser privado de seu direito de ser avaliado, devendo ser tratado como todos os alunos são.
respondido por:
0
Resposta:
A resposta é:
I, ll
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás