• Matéria: História
  • Autor: dudapigatto801
  • Perguntado 7 anos atrás

Quais são os aspectos positivos e negativos do processo de padronização cultural dos territórios nacionais?

Respostas

respondido por: beatrizvicy
38

Vamos lá,

Padronizar uma cultura pode significar maior união entre os indivíduos, diminuição de conflitos e formação de uma identidade unificada. Porém, podemos dizer também que, homogenizar culturas diferentes é um ato quase etnocêntrico, afinal uma cultura irá prevalecer ou as culturas terão que se unir; além disso há a perda de caráteres específicos como folclore, costumes e outros em detrimento de uma única coisa.

Espero ter ajudado!

respondido por: heloisagoncalves745
1

A padronização cultural pode ser positiva ao fomentar o fortalecimento da identidade coletiva e a consequente união entre os povos, enquanto seus aspectos negativos são relativos à perda da identificação e singularidade de algumas sociedades que exercem sua cultura de forma autônoma em meio ao grande grupo.

Padronização cultural: aspectos positivos e negativos

Esse preceito evidencia as tentativas de algumas instâncias em tornar homogênea a cultura plural dentro de um determinado território, onde grupos minoritários passam a obedecer aos costumes dos grupos majoritários, não obstante, os menores grupos acabam perdendo seus aspectos únicos por falta de exercício social.

Aprenda mais sobre a padronização cultural: brainly.com.br/tarefa/12659706

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares