• Matéria: Inglês
  • Autor: natallyhifram3319
  • Perguntado 7 anos atrás

Com relação à propagação do vírus zika, o texto indica que a. O aumento no volume de viagens internaiscontribuiu para ampliar o alcance do vírus. B. Um aumento de 50porcento nos casos de zika foi observado no Brasil e em outros países a partir de 2012. C. O vírus foi levado da Polinésia francesa para o sudeste asiatico e, depois, para o continente americano .D. O padaowde circulação do vírus nas Américas assemelha-se àquele observado na Polinésia francesa e no sudeste asiatico. E. O embarque de pasageiros em voos provenientes de países atingidos pelo vírus passou ser monitorado a partir dofinal de 2012.

Respostas

respondido por: jalves26
32

Parece que você se esqueceu de colocar o texto. Segue em anexo.


a) Verdadeiro - Segundo o biólogo Oliver Pybus, as descobertas sugerem que o aumento das viagens internacionais ajudou o vírus a ampliar seu alcance ("the findings suggested increased international travel helped the virus extend its reach").


b) Falso - Na verdade, 50% foi o aumento no número de passageiros que viajaram para o Brasil vindo de países com zika ("From late 2012 onwards, there was a 50 percent rise in the number of passengers traveling to Brazil from countries with Zika").


c) Falso - Segundo os cientistas, é possível que o Zika tenha sido introduzido separadamente nas Américas e na Polinésia Francesa no Sudeste Asiático ("it is also possible that Zika was introduced separately to the Americas and French Polynesia from South East Asia").


d) Falso - Na verdade, o padrão está mais relacionado ao observado na Polinésia Francesa apenas, não em todo o sudeste asiático.


e) Falso - Na verdade, a análise de embarque de passageiros em voos provenientes de países atingidos pelo vírus começou a ser feito desde de 2012, não se sabe se no começo ou no final.

O que foi analisado a partir do final de 2012 foi o aumento de 50% no número de passageiros viajando para o Brasil de países com zika.


Alternativa A.

Anexos:
Perguntas similares