Descreva a guerra dos Sete anos apontando como ela influenciou na expansão dos territórios ingleses na América
Respostas
A Guerra dos Sete Anos foi um dos principais conflitos militares ocorridos no século XVIII. Esta guerra durou de 1756 a 1763. Os conflitos também se estenderam para os territórios coloniais na África, Ásia e América do Norte e colocou em conflito as seguintes monarquias:
Bloco Francês: Reino da França Império Austríaco, Império Russo, Reino da Suécia, Saxônia, Reino da Espanha, Reino de Nápoles e Ducado de Württemberg. contra o Bloco Britânico: Reino da Grã-Bretanha (líder), Reino da Prússia, Reino de Portugal, Reino de Hanôner, Estado de Hesse-Cassel, Ducado de Brunsvique As causas principais eram: Disputas pelo domínio marítimo e comercial das Índias e colônias da América do Norte. Estes conflitos ocorreram, principalmente, entre França e Grã-Bretanha (Inglaterra). Fortes divergências, entre as potências europeias, sobre o domínio de territórios na África, América do Norte e Ásia. Luta entre o Império Austríaco e o Reino da Prússia para estabelecer o controle sobre a Silésia. Os reinos da Grã-Bretanha e da Prússia saíram vencedores da Guerra dos Sete Anos. Foi o Tratado de Paris, assinado em 10 de fevereiro de 1763, que colocou fim à Guerra dos Sete Anos.
A Inglaterra perdeu muito dinheiro na guerra e passou a cobrar mais impostos da colônia, o que causou a Revolução Americana contra essa decisão ditatorial do império britânico.