• Matéria: Português
  • Autor: vitoriabrandao8945
  • Perguntado 7 anos atrás


 Leia o texto abaixo – uma anedota de Ziraldo - e, em seguida, responda ao que se pede:  
A professora, na sala de aula, dirige-se a Joãozinho e diz: Joãozinho, sua redação sobre  o cachorro está idêntica à de seu irmão! Sabe o que é, professora? Acontece que o cachorro era o mesmo....   (Ziraldo)   
Se considerássemos como aceitável a resposta de Joãozinho, estaríamos contrariando o conceito de linguagem, de língua ou de fala? Justifique sua resposta.  


dudusilvalage: Me ajuda pfv: https://brainly.com.br/tarefa/19007111

Respostas

respondido por: Juniormartins
12

Estaríamos contrariando o conceito de LINGUAGEM, porque cada ser humano possui uma capacidade pessoal de se manifestar acerca de determinado assunto, coisa ou tema. Neste sentido, possui uma forma peculiar de expressar seus sentimentos, de manifestar suas opiniões.

Portanto, a redação, caso fosse de real autoria de Joãozinho, descreveria o cachorro de modo diferente de seu irmão, bem como os demais aspectos do texto.

respondido por: priscilapri98
0

Resposta:

A partir da resposta de Joaozinho estaríamos contrariando o conceito de fala, pois  embora a linguagem seja a mesma (no caso, a linguagem verbal), assim como a língua (no caso, a Língua Portuguesa), jamais poderiam surgir duas redações iguais, pois cada um de nós tem uma fala, que é individual, que depende do repertório de cada indivíduo para a elaboração de um texto. Assim, mesmo que o objeto seja o mesmo (no caso da anedota, o cachorro), nunca surgirão dois textos idênticos sobre o mesmo objeto.Explicação:

Perguntas similares