Respostas
É de grande conhecimento que ter vícios não é algo saudável. Com isso, os vícios digitais fazem das pessoas dependentes, ocasionando sérios prejuízos em diversas áreas da vida. A dependência do uso da tecnologia requer muita atenção e cuidado, podendo levar a graves problemas, como: de saúde e deixar a vida social de lado.
Atualmente, há muitas pessoas que não ficam sem o aparelho eletrônico, e com essa dependência, surgem os problemas de saúde relacionado a monofobia. Nesse sentido, temos a depressão, hiperatividade, agressividade e o sedentarismo. São graves problemas que devem ser tratados por um profissional, e não deixar que as máquinas dominem todo o mundo.
Outro caso muito discutido, principalmente nas famílias, é a falta de vida social. A pessoa deixa de aproveitar um passeio, de ter um diálogo em família e com os amigos, pois todos ficam ocupados com a vida virtual e perdem a noção do tempo.
Dessa forma, o vício em tecnologia tem semelhança com o uso de drogas, pois ele faz do usuário grande dependente, vivendo apenas em função da era tecnológica. Os aparelhos eletrônicos tem uma ótima utilidade, para pesquisas, compras online e manter contato com quem esta longe, porém, vem criando o distanciamento das pessoas que estão perto. Conclui - se que sua utilidade é boa, entretanto deve ser usado com moderação e que não traga prejuízos.
Espero ter ajudado :)