O sentimento de identidade é o que leva as comunidades a realizar e manter vivas essas manifestações populares. É algo que constitui sua essência e faz com que se sintam pertencentes a sua terra natal. O indivíduo precisa ser reconhecido como um ser integral, pertencente a uma cultura, fundamental na construção do sujeito. (TATIT, Diana. A dança como brincadeira na cultura brasileira).
Diante dessa afirmação, assinale as afirmativas que motivam a existência das dramatizações populares.
I. As festas eram em formas de cortejo, tendo como função arrecadar fundos com o objetivo de angariar verba para a realização da própria festa.
II. O espetáculo é uma apresentação destinada apenas ao público das camadas populares.
III. As manifestações artísticas detêm um lugar de grande importância no “alimento” artístico-cultural para essas comunidades populares.
IV. As dramatizações populares realizadas nas regiões de origem são empobrecidas no que se refere à vida cultural e artística, criando formas de dar margem à necessidade artística das populações empobrecidas.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a. Apenas nas afirmativas I e III.
b. Nas afirmativas I, II, III e IV.
c. Apenas nas afirmativas I, II e III.
d. Apenas nas afirmativas I, III e IV.
e. Apenas nas afirmativas II e IV.
Respostas
respondido por:
45
d. Apenas nas afirmativas I, III e IV. (corrigido pelo AVA)
respondido por:
8
A alternativa D está correta.
Falar na identidade do indivíduo, é entender que o que somos, está diretamente ligado as nossas experiências, por isso, fatores sociais, econômicos e culturais tem profunda relação com nosso desenvolvimento.
Além isso, a escola também possui um papel importante como facilitadora de conhecimento para a formação do homem, que assim, ao longo de sua vida, exerce aquilo que aprendeu e constrói novas experiências que se relacionam com sua identidade, ou seja, aquilo que ele representa em seu intimo.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás