No início, a administração financeira, ou as finanças empresariais, como preferem alguns autores, era considerada parte do campo das ciências econômicas e começou a se firmar como uma área de estudo independente na década de 1920. Nesta época, as principais preocupações do administrador financeiro eram voltadas à captação de recursos. Sob a influência das teorias administrativas propostas por Taylor, Fayol e Ford, houve a preocupação de melhoria dos aspectos internos voltados para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da estrutura organizacional. Esse enfoque foi reforçado pela crise econômica que ocorreu em 1929/1930.
A partir daí, além desse caráter mais administrativo, a gestão financeira passou a se preocupar com que questão ou questões além da captação de recursos?
Respostas
Olá, tudo bem?
Acho que você esqueceu as alternativas. Pus anexo =D
Letra D) Liquidez e Solvência
A partir de 1930, período em que ocorreu a grande depressão a gestão financeira deixou de focar somente na captação de recursos, preocupando-se também com a liquidez e solvência da estrutura organizacional.
Isto se deve sobretudo ao fato de a liquidez demonstrar a capacidade que uma empresa apresenta de gerar caixa e, portanto, cumprir com suas obrigações com fornecedores, bancos e demais financiadores das atividades da empresa.
Já a solvência demonstra que a empresa não está endividada, pois, seus bens e direitos excedem suas obrigações com terceiros.
Aliar estes dos indicadores financeiros a demais dados da organização traz mais confiança para o mercado e para investidores.
Espero ter ajudado ;)
Resposta:
Av - Capital de Giro e Analise Financeira 1d/2c/3a/4c/5a/6d/7c/8b/9a/10d
Explicação:
tirei 900 pontos, talvez ajude.