Bom dia.
Galera me ajudem por favor.
Quem é bom em diálogo, faça um diálogo entre duas pessoas de culturas diferentes, como se eles não tivesse entendendo o que o outro está falando.
exemplo: paulista e baiano
Paulista e mineiro.
vai da imaginação de vcs.
espero que vcs possam me ajudar.
agradeço desde já
Respostas
Paulista:Vi naquela hora está perto da põrta.
Mineiro:Uai só mas não era aquele se mio amigo que estáva com oce so.
Baiano: Oxe bixi tá com presepada nu era eu não.
Paulista:Erra sim
Mineiro:Se era ou não eu nu sei mar que tá esquisito ta.
História 1. Eu sou do Rio de Janeiro. Em recente viagem ao Paraná, tive que deixar o carro em um estacionamento. O funcionário me perguntou se era pra "pousar". Eu fiz cara de ???????????, ele percebeu e "traduziu": "você vai deixar o carro aí a noite toda e pegar amanhã de manhã?"
Pousar. Se você perguntar a um carioca se ele vai "pousar", certifique-se de que o carioca está em um helicóptero. Se for um carro, a gente diz "pernoitar".
****
História 2, esta na Central do Brasil, estação ferroviária no coração da cidade do Rio de Janeiro, local de encontro de gente de toda parte do mundo, o que gera confluência de todas as variedades linguísticas sendo praticadas no mesmo lugar. Parei em uma lanchonete e tive que debater com a atendente sobre o que é um "risole" e o que é um "enroladinho". Eu pedi um enroladinho, ela me deu um risole, eu apontei o enroladinho, ela me disso "mas aquilo é risole!"