Várias áreas do conhecimento ajudam a compreender o ser humano, tais como a Sociologia, a Filosofia, a Medicina e a Psicanálise. Afirmam que o ser humano é complexo, pois recebe influência do meio no qual está inserido. Quanto mais compreendermos sobre o sujeito humano nos vários enfoques, mais poderemos desenvolver uma prática docente adequada e significativa junto aos alunos.
LOPES, Mara Cecília Rafael; MIRANDA, Maria Gorethe de Vasconcelos. Desenvolvimento Psicomotor na Infância. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.
Nesse contexto, avalie as afirmações e considere (V) para verdadeiro e (F) para falso.
I. As diferentes formas de lidar com as crianças farão diferença no sujeito que está se estruturando.
II. O professor não deverá ser uma referência simbólica para a criança, não tendo influência sobre o desenvolvimento infantil.
III. Todos os aspectos da vida das crianças dependerão das primeiras vivências, sendo de grande importância para a estruturação e desenvolvimento da criança.
As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Respostas
respondido por:
15
Opção I está correta, já que as crianças que tem um apoio e uma boa educação no seu processo de estruturação, possivelmente virá a ser um ser humano bem resolvido.
Opção II esta errada, o professor sempre é uma das referencia que a criança adquire na infância, podendo sim, ser referencia simbólica. O professor passa a maior parte do tempo com acriança e ainda é responsável pelo seu desenvolvimento intelectual, por isso, ele sempre vai ser uma referencia.
Opção III está correta, é muito importante que a infância seja tratada de forma correta, para que o sujeito consiga ser bem resolvido na sua fase adulta.
respondido por:
3
A resposta correta VFVV
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
Sempre precisamos saber sobre a história da criança em sua família, para poder entender seu desenvolvimento. Assim, nossas estratégias de trabalho serão balizadas. Todos os aspectos da vida, dependerão dessas primeiras vivências, e se mostrarão na estruturação da criança (...)