Considerando o conceito de controle passivo,podemos concluir que a baixa eficiência desse controle foi responsável pela envergadura da tragédia de armário?
Respostas
Olá,
Analisando todo contexto acerca da chamada Tragédia de Armero, podemos estabelecer determinadas inferências acerca do controle passivo, bem como suas devidas aplicações e incoerências neste específico cenário, de modo a conferir determinados posicionamentos sobre toda ocorrência.
Primeiramente, é fundamental ressaltarmos que a questão de controle passivo refere-se essencialmente à prevenção e fuga mediante determinadas ações naturais, ao qual o homem não possui controle e o escape é a melhor opção para evitar maiores consequências. Ao mesmo tempo, é pertinente contextualizar que a Tragédia de Armero refere-se justamente a uma ação de erupção do vulcão Nevado del Ruiz, localizado em Tolima, na Colômbia, ocorrido em 13 de novembro de 1985.
A questão de controle passivo foi completamente faltosa nesta ambientação, uma vez que o governo havia sido alertado por geógrafos e estudiosos sobre a possibilidade de erupção do vulcão e, mesmo diante de tais alertas, não aplicou nenhuma medida preventiva e de fuga, incorporando-as apenas após a ocorrência.
Bons estudos!