O Comércio Eletrônico desde o seu surgimento apresentou mais uma possibilidade de fazer negócios o que permitiu diminuir as barreiras geográficas e atenuar o impacto do tempo. É possível realizar transações a qualquer hora independente do dia. Entretanto, no Brasil ainda há barreiras e receios que não impulsionam como poderia essa atividade. BERTO, J. V. Novas Mídias e Tecnologias em Marketing. Maringá: Unicesumar, 2017. (adaptado). Considerando o exposto acima, analise as afirmações a seguir. I. Existe uma base física de transferência para apoiar as transações, deixando o comércio estável por sua própria natureza. II. As informações tornam-se disponíveis de modo mais fácil, possibilitando cópias ilegais de marcas, produtos e serviços. III. Quando existem problemas, é colocado em dúvida a segurança do cliente, que por sua vez, não se sentirá mais à vontade para realizar novas compras, o que representa prejuízo para as empresas. IV. Todas as comunicações entre as partes devem estar restritas àquelas envolvidas na transação. Essa confiabilidade é um componente essencial na privacidade do usuário. É correto o que se afirma em:
Respostas
Olá.
Você esqueceu as alternativas.
Alternativa 1:
I, II e III, apenas.
Alternativa 2:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 3:
I, III e IV, apenas.
Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
I- Incorreta, uma vez que o comércio eletrônico não tem uma base física que possa apoiar a transação e consiga ficar estável por sua própria conta.
II- Correta. Como as informações podem ser acessadas facilmente, corre o risco de haver cópias e fraudes, o que acaba prejudicando a imagem da empresa.
III- Correta. As empresas ficam no prejuízo porque os clientes não confiam mais e param de comprar e assim até mesmo falam pros amigos, etc.
IV- Correta. As informações só devem ser passadas para os interessados.
Portanto, a alternativa correta é a 4.
Abraços!