Respostas
O técnico em logística tem a competência de gerir o planejamento estratégico, bem como o controle operacional em conformidade com as normas impostas e legislações vigentes. Ele também é o responsável por analisar pontos cruciais de uma empresa como carga e descarga de produtos, a expedição, o estoque, a distribuição e, obviamente, a logística.
Todo o material que entra e sai de uma empresa precisa ter o aval de um técnico em logística. Caso contrário, a empresa está com um sério problema de gestão que pode resultar em sérios prejuízos, como atraso na entrega, armazém desorganizado, falta de matéria prima, dificuldade de localização de produtos, etc. Cabe a ele a função de procurar fornecedores de suprimentos, além do cálculo de frete e todo o procedimento de entrega de uma determinada demanda.
Esse profissional tem total controle sobre o FIFO (First in, First Out) da empresa, ou seja, sobre o tempo de permanência dos suprimentos estocados e a ordem que cada um será retirado do estoque.
é basicamente, ser responsável pela administração de materiais e recursos usados em uma empresa.A importância do tecnico logístico está em fornecer as bases para o planejamento estratégico de uma empresa