Quatro suspeitos de assassinato foram interrogados perante o júri, são eles Linda, Case, Lisbeth e Mikael. Pelo perfil do crime, o juiz supõe que os culpados sempre irão tentar confundir o júri com falsas afirmações, e tem certeza de que os inocentes sempre apresentarão os fatos segundo os relatos de sua memória. Em seu julgamento, Linda afirmou que Case cometeu o crime. Em seu depoimento, Case havia livrado Lisbeth, afirmando que ela era inocente. Lisbeth afirmou em seu julgamento que Mikael e Linda não poderiam cometer um crimes juntos. Mikael, por sua vez, declarou que Linda é a criminosa. Analisando corretamente os depoimentos, o juiz chega à conclusão de que, dentre os quatro suspeitos há:
A) 1 inocente
B) 2 inocentes
C) 3 Inocentes
D) Apenas culpados
E) Nenhum culpado
Respostas
respondido por:
6
Lisbeth foi livrada por Case (uma inocente, logo descartam a letra D e C). E ela afirmou que Mikael e Linda não poderiam cometer o crime juntos. Mas não disse nada sobre cometer separados.
Mikael declarou que Linda é criminosa, não q é culpada do assassinato. (segunda inocente, descartada letra A)
resposta: Letra B
essa é minha visão sobre isso, pode estar errada, mas a chance de estar certa é grande. Depois volta pra me contar a resposta certa hehe
Se fosse uma situação da vida real, seria bem mais interessante ver pelo lado das investigações, msm pq tb ngm é preso por apenas alguém dizer que fulano fez isso ou aquilo.
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás