• Matéria: Pedagogia
  • Autor: patriciadelima2009
  • Perguntado 7 anos atrás

O educando é, ao chegar à escola, fruto de um conjunto de experiências sociais vivenciadas nos mais diferentes espaços sociais. Isso quer dizer que: a) a experiência não é matéria-prima a partir da qual os jovens articulam a própria cultura. b) os alunos já chegam à escola com um acúmulo de experiências vividas em múltiplos espaços, mas não conseguem, por meio delas, elaborar uma cultura própria. c) para compreendê-los, é preciso levar em conta a dimensão da experiência vivida, apreendendo o cotidiano como espaço e tempo significativos. d) todo indivíduo nasce homem, constitui-se e se produz como tal, dentro do projeto de humanidade do grupo social. e) em um processo contínuo de passagem da natureza para cultura, cada indivíduo, ao nascer, não necessita de formação, pois já está construído enquanto ser humano.

Respostas

respondido por: gabyaquino876
34

Resposta certa è a C

respondido por: jessicacnp
15

Resposta:

c) para compreendê-los, é preciso levar em conta a dimensão da experiência vivida, apreendendo o cotidiano como espaço e tempo significativos.

Explicação:

Os alunos chegam à escola marcados pela diversidade, o que é reflexo dos desenvolvimentos cognitivo, afetivo e social, evidentemente desiguais em virtude da quantidade e da qualidade de experiências e relações sociais, prévias e paralelas à escola. Dessa forma, o espaço de educação necessita apreender os educandos como sujeitos socioculturais. Não é possível ter uma visão homogeneizante e estereotipada do aluno; deve-se dar outro significado a ele. Trata-se de compreendê-lo na sua diferença, enquanto indivíduo que tem uma história, com visões de mundo, escalas de valores, sentimentos, emoções, desejos, projetos, com lógicas de comportamentos e hábitos que lhe são próprios.

Perguntas similares