A escola, no trabalho com o corpo por meio dessas expressões culturais, necessita também promover o diálogo entre as gerações. É preciso mostrar que o moderno e contemporâneo faz sentido quando está comprometido com a história e a cultura de um povo, bem como promover reflexões sobre a atual valorização das inovações e tecnologias sem o conhecimento e valorização cultural. (TATIT, Diana. Frevo e Maracatu).
Assinale as afirmativas que tratem da importância de abordar as expressões culturais na escola.
I. As expressões culturais são fundadoras da identidade dos grupos sociais, sendo a escola um espaço privilegiado para formação das novas gerações.
II. As danças ampliam nosso conhecimento corporal, desenvolvendo a linguagem do corpo.
III. Por meio do corpo podemos conhecer outras culturas e, ao conhecê-las, entender melhor as possibilidades corporais que essas manifestações nos propõem.
IV. As expressões culturais permitirão a reinterpretação da bagagem cultural daquele grupo social e, portanto, sua própria sobrevivência.
É correto o que se afirma em: Escolha uma:
a. Apenas as afirmativas IV.
b. Apenas as afirmativas I e II.
c. Apenas as afirmativas III e IV.
d. Apenas as afirmativas I, II, III e IV. CORRETA
e. Apenas as afirmativas II, III e IV.
Respostas
d. Apenas as afirmativas I, II, III e IV. (corrigido pelo AVA)
Grupos e tribos sociais se reúnem para protestar e reivindicar pela liberdade e por pautas sociais (D).
Na sociedade, os grupos são heterogêneos, ou seja, não existe, somente, um tipo de tribo comunitária, mas sim várias.
Há diferentes grupos e culturas urbanas, relacionadas às formas de apropriação do espaço das cidades por diferentes grupos raciais e étnicos.
As manifestações sociais vêm ganhando status nos últimos anos como arte de vanguarda, como forma de expressão de arte de rua e de liberdade de expressão.
Assim, os estilos de ser não envolvem padrões ou modelos. A diferença é ressaltada e contemplada por grupos que anseiam pelo poder de voz no âmbito político.
Link: brainly.com.br/tarefa/2794928