• Matéria: Pedagogia
  • Autor: cristianemm
  • Perguntado 7 anos atrás

A prevenção da deficiência ainda é uma temática que recebe pouca importância da sociedade e profissionais da saúde, quer seja pelas dificuldades em tratar a temática ou mesmo por falta de conhecimentos a respeito. Sabemos que a escola além de seu papel pedagógico, também é local de discussão de temas que impactam a família e a sociedade.

Refletindo sobre a postura da escola no que tange a prevenção da deficiência, analise as afirmativas a seguir:

I. A escola deve estar preparada e usar seu espaço para orientar as famílias sobre a deficiência e suas práticas preventivas, entendendo também que ações desse tipo promovem a minimização da exclusão educacional e social do deficiente.
II. Mesmo com o avanço da medicina no que diz respeito às práticas inclusivas, os profissionais da educação podem contribuir ofertando conhecimentos e desenvolvendo trabalhos pedagógicos que discutam e desmistifiquem a temática.
III. As práticas preventivas contribuem para evitar de 30% a 40% das deficiências segundo a OMS, saber desses dados reforça a importância de tratar a temática além da área da saúde.
IV. Classes sociais menos favorecidas apresentam maior índice de deficiência mental, podendo ser explicado por ser um ambiente mais limitado de oportunidades, logo, as escolas têm papel relevante na oferta de recursos e práticas que favoreçam o desenvolvimento.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.

Alternativa 2:
II e III, apenas.

Alternativa 3:
I, II e III, apenas.

Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III e IV.

Respostas

respondido por: elu123
17

acredito ser a alternativa 5


respondido por: cylerleo
7

Resposta:

Alternativa 5:

I, II, III e IV.

Explicação:

Perguntas similares