Fernanda é professora de português e trabalhar em uma escola pública com a turma de 7ª ano do ensino fundamental. Para cumprir o currículo educacional ela deve trabalhar com algumas obras da Literatura Infantojuvenil, mas a escola não tem biblioteca. Você na posição de educador como disponibilizaria o contato com a Literatura Infantojuvenil para seus alunos sem ter uma biblioteca? Quais estratégias poderiam ser desenvolvidas para que o estudante tivesse mais acesso a leitura? Pense em um plano de ação para resolver esse impasse e registre sua resposta em um texto de 10 a 15 linhas.
Respostas
respondido por:
0
Olá,
Fernanda, professora de português, em um cenário de escola sem Biblioteca, seria interessante pensar em estratégias que poderiam ser desenvolvidas para que o estudante tivesse mais acesso a leitura justamente com o desenvolvimento de uma biblioteca na escola, por meio da doação de livros com campanha promovida nas redes sociais, comércios locais e nos aplicativos de mensagens utilizados.
Certamente a arrecadação de livros seria um sucesso, desde que ocorresse a ampla divulgação e adesão por parte da direção da escola, colegas de trabalho e alunos.
Abraços!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás