• Matéria: Pedagogia
  • Autor: mararubiaparais
  • Perguntado 7 anos atrás

Locke elaborou defesas sobre a propriedade privada, mas sempre a considerando com um fim ao interesse social. Além disso, se dedicou à educação acreditando que todos devem estar comprometidos para a formação de um homem ético. Sobre o que este autor pensava sobre a educação é correto afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
Defendia que o processo de aprendizagem para a formação do homem educado era possível com o exemplo e a repetição.

Alternativa 2:
Locke possuia uma postura de acordo com o governo dos Stuarts, pois considerava que havia interferência divina no poder.

Alternativa 3:
Quem educa, assim como as pessoas responsáveis, deve ter no mínimo 30 anos para que se empenhe em moderar as ações.

Alternativa 4:
Uma pessoa que saiba controlar seus instintos e domesticar a corporeidade é uma pessoa liberal, própria para assumir a propriedade.

Alternativa 5:
Para ele, todos deviam estar comprometidos para a formação de um homem liberal, ao mesmo tempo em que dominava suas paixões corporais.

Respostas

respondido por: christianenavep8uo7o
62

Alternativa 1 (Defendia que o processo de aprendizagem para a formação do homem educado era possível com o exemplo e a repetição). Esse processo ficou conhecido como tabula rasa , onde ele afirmava que o ser humano nascia como um papel em branco e ao longo da vida iria sendo preenchido.


respondido por: Matheusieti
29

Olá!

De fato a primeira alternativa está correta.

A partir do método da tabula rasa, Locke buscou aprofundar o conhecimento do indivíduo ao longo de sua evolução levando em consideração seu desenvolvimento.

Além disso, Locke em suas teorias foi de acordo ao Estado Democrático, ou seja, ia de encontro a educação e a formação de um cidadão que possuísse senso crítico para atuar em sociedade, diferente de Thomas Hobbes que ia de encontro a uma perspectiva totalitária.

Valeu!



Perguntas similares