Os aspectos culturais e sociais que são ensinados nas abordagens das aulas, problematiza que o professor deve ensinar o que se distancia da técnica, pois os aspectos culturais e sociais dos conteúdos são a razão para a prática; é o que o identifica em uma cultura. Partindo da problematização acima, são considerados exemplos desta proposta de cultura, em que: OLIVEIRA, A. A. B. Educação Física no Ensino Fundamental – anos finais e ensino médio. Maringá. Unicesumar, 2018. I. A algumas modalidades esportivas que são praticadas mais por mulheres do que por homens. III. Benefícios da prática de uma atividade física em diferentes situações, referentes ao idoso e ao deficiente físico. III. A popularidade de um determinado esporte é maior em um país que em outros. Exemplo: o futebol americano, nos Estados Unidos; o beisebol, em Cuba; e o futebol, no Brasil. As afirmativas I, II, III são respectivamente:
Respostas
I é verdadeira, pois se relaciona com um aspecto cultural do esporte - a diferença entre gêneros e a prática esportiva, com as suas implicações.
II é falsa, pois se trata de um aspecto técnico da educação física, não tendo relação com as questões culturais - que é o que a questão pede.
III é verdadeira, representando outro elemento cultural na prática esportiva, algo que vai além da técnica e que faz recurso a uma realidade específica, um estudo dos elementos culturais, diferentes nos diferentes países, para que possa ser plenamente compreendida.
Resposta:
todas verdadeiras segundo o texto pag 60
a. Algumas modalidades esportivas são praticadas mais por mulheres do que por homens, exemplo: ginástica rítmica.
b. A popularidade de um determinado esporte é maior em um país do que em outros. Exemplo: o futebol americano, nos Estados Unidos; o beisebol, em Cuba; e o futebol, no Brasil. Aqui, podem ser ensinados, ainda, os
aspectos mercadológicos envolvidos na prática esportiva
d. Benefícios da prática de uma atividade física em diferentes situações, referentes ao idoso e ao deficiente físico.